Por se tratar de uma tecnologia delicada, que depende do bom funcionamento de alguns mecanismos, o crachá em pvc, necessita de cuidados de conservação, para manter-se em um bom estado por um longo tempo. Existem alguns procedimentos que podem ser feitos para evitar alguns acidentes.
Fique atentos a leitura deste texto, pois iremos passar dicas de como conservar o seu crachá e aumentar a vida útil do mesmo. Ensinaremos quais superfícies você deve evitar, e vamos mostrar como uma prática comum, pode prejudicar e muito o seu cartão de proximidade.
Não deixe de acompanhar a nossa leitura!
Qual a vida útil de um Crachá em PVC?
A partir de sua fabricação, um Crachá tem a previsão de durar de um a dois anos, porém, a sua vida útil normalmente é curta, devido ao modo como é tratado. A falta de conhecimento no manuseio de um Cartão de Identificação, faz com que aconteça muitos acidentes, diminuindo assim as chances de você permanecer com o seu Crachá por um longo tempo.
Agora vamos apontar as superfícies que você deve evitar de deixar o seu crachá.
Superfícies que prejudicam o seu Cartão de Proximidade
Riscos e desgastes de imagem, acontecem com muita frequência com Cartões que ficam expostos em superfícies ásperas. Evite este tipo de área, pois pode diminuir o tempo de uso. Procure verificar com cuidado em quais locais você deixa o seu Crachá, pois trata-se de um material sensível a danos.
Você sabia que algumas substâncias podem estragar o seu Crachá? Saiba mais logo abaixo.
Substâncias prejudiciais ao material do Cartão
Substâncias corrosivas e tóxicas, danificam o cartão por completo, sendo praticamente impossível reverter o estrago. Álcool, querosene, acetona, formol, solventes clorados, chumbo, mercúrio, e entre outras substancias, devem ser evitadas.
Os riscos de guardar o Crachá no bolso
Quem nunca guardou o crachá no bolso, ou até mesmo dentro da carteira? É uma ação muito comum, porém deve ser evitada caso você deseje conservar o seu cartão, pois ao sentar-se, ele pode ser danificado. Mantenha sempre o mesmo com um cordão personalizado preso ao pescoço, mantendo as informações visíveis para a sua própria segurança.
Você costuma esquecer o Cartão com frequência? Leia este conteúdo: 6 formas de como não se esquecer do seu Crachá e evite pequenas dores de cabeça!